Photo by Pexels

Sobre mim

Jornalista, assessora de imprensa e futura cientista social.

Sou jornalista, residente de São Paulo, com experiência em comunicação institucional, divulgação científica, reportagem para veículos independentes, assessoria de imprensa e produção de conteúdo para redes sociais. Atualmente, sou graduanda em Ciências Sociais na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Sou membro da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência - RedeComCiência e profissional de imprensa cadastrada na Agência Bori.

Atuei no Departamento de Comunicação Institucional da Unifesp, de 2018 a 2022, elaborando reportagens e notícias para o portal da universidade e para a revista de divulgação científica Entreteses. Também colaborei com o planejamento e desenvolvimento do Projeto Humaniza Unifesp, para o Facebook, e cooperei na versão atual do Manual de Redes Sociais da instituição.

Fui repórter na Agência Mural de Jornalismo das Periferias, escrevendo para o Blog Mural, no site da Folha de S.Paulo – como correspondente da cidade de Guarulhos –, e para o portal 32xSP da Rede Nossa São Paulo, a partir de dados da capital paulista sobre meio ambiente, habitação, educação, saúde, mercado de trabalho e cultura.

Estagiei em agência de assessoria de imprensa e em órgãos governamentais, colaborando na comunicação interna e externa, executando elaboração de notícias, atendimento à imprensa, cobertura de eventos, gerenciamento de redes sociais etc.

Em voluntariado, atuei na Associação Compassiva como editora e redatora do boletim informativo mensal e em planejamento inicial da comunicação da ONG. Na Anistia Internacional Brasil, cooperei com as atividades comunicacionais do grupo de ativismo de São Paulo.

Possuo experiência em elaboração de notícias e notas, reportagens (mídias impressa e online), prospecção de pauta, revisão e edição de textos em geral, produção fotográfica; atividades de assessoria de imprensa como elaboração de release, follow-up, monitoramento de pautas, acompanhamento de entrevistas com jornalistas; comunicação institucional como elaboração de textos de apresentação institucional, cobertura de eventos, gerenciamento de redes sociais etc; comunicação interna, como redação e diagramação de jornais institucionais e boletins informativos.